domingo, 4 de setembro de 2011

Alguém já ouviu falar da Cartilha “Passageiro Conheça seus Direitos e Deveres” ?


Segundo a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) ela é um instrumento desenvolvido para informar sobre os direitos e deveres dos passageiros, e por quais canais eles poderão se manifestar para sugerir, criticar ou denunciar alguma irregularidade.

Falando especificamente da linha 4810 Caeté/Belo Horizonte tenho algumas observações:

Vamos começar com o primeiro direito do passageiro descrito na cartilha: "O primeiro direito que você tem é o de livre escolha entre as empresas de ônibus". No caso dos dependentes de transporte público de Caeté para a capital mineira é bem simples a escolha, pois só temos uma empresa e com serviços que deixam a desejar.  A cartilha também especifica que "Também é seu direito receber serviços adequados, como ser transportado com pontualidade, segurança, higiene e conforto, do início ao fim da viagem". O que posso falar por experiência própria e que pode ser constatado por qualquer pessoa que faça uso dos serviços da linha 4810 é que pontualidade não é a marca registrada da empresa, que a segurança passa longe dos veículos da linha, principalmente se tratando da falta de cinto de segurança nos mesmos, que a higiene nem merece ser considerada, pois os ônibus são imundos e fedidos e não há como existir conforto em um trajeto de 1 hora e meia em ônibus inadequados para o tipo de viagem. Só quem conhece pode relatar.

Tem algo a dizer sobre a linha de transporte público que você faz uso?

Ouvidoria ANTT: 0800 61 0300
Unidade Ragional de Minas Gerais em BH: (31) 3303-1300
E-mail: ouvidoria@antt.gov.br
Site: www.antt.gov.br (fale conosco)

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